Páginas

domingo, 25 de novembro de 2012

Tipos de créditos


Pode ser que em algum momento de sua vida possa precisar de um empréstimo para pagar contas ou adquirir algum bem. As diversas modalidade de operação de crédito no mercado geralmente é para realizar algum sonho, mais atenção tem que ser usado de maneira consciente.

Aqui vou colocar as principais modalidades de operação de créditos:

1) Crédito Pessoal - É um empréstimo em que recursos financeiros são disponibilizados a um indivíduo para suprir suas necessidades podendo este utilizar da forma que melhor desejar. Não é indicado para compra de bens como por exemplo um carro ou eletrodomésticos pois para estes bens o banco oferece modalidades adequadas e com taxas de juros bem menores.

2) Cheque Especial - É usado para suprir recursos em uma eventual emergência. Não é indicado utilizar todo ou por muitos dias pois a taxa de juros sobre o valor utilizado é altíssima.Se for para utilizar todo ou por muitos dias o indicado é você utilizar o crédito pessoal, pois, o mesmo a taxa de juros é bem menor. Mais atenção não faça como a maioria das pessoas que incorporam o limite de cheque especial ao seu salário como se fosse uma renda.

3)Crédito Direto ao Consumidor - É uma modalidade cada vez mais utilizada, com ela você pode financiar aquisição de bens duráveis como carros, eletrodomésticos etc. Alé dos bancos as lojas podem também oferecer essa modalidade de financiamento para aquisição de eletrodomésticos.

4) Cartão de Crédito - É um limite de crédito destinado para compras nos estabelecimentos credenciados e também para saque em dinheiro nos terminais eletrônicos dos bancos.Lembre-se ao usar o cartão de crédito equilibre o seu fluxo de pagamento com o de recebimento do salário.

5) Crédito Imobiliário - Está linha de crédito é destinada a aquisição de imóveis novos ou usados. Este tipo de financiamento é a longo prazo e o bem financiado ficará em alienação finduciária ao banco durante a vigência do contrato, este tipo de linha de crédito permite a utilização do FGTS.

LEMBRE-SE: Antes de fazer qualquer financiamento veja se realmente é necessário a compra do bem ou seria melhor esperar mais um pouco para poupar e comprar àvista. Veja também a taxa de juros, pesquise preços, planeje, analise se o valor das parcelas cabe em seu orçamento e se tem possibilidade de uma redução na taxa.

FONTE: www.bradesco.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário