Páginas

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Dicas de Economia



Gente de uma coisa eu tenho certeza que dinheiro não traz felicidade mas traz tranquilidade. Hoje aqui eu vou dar algumas dicas de economia que podem ser úteis para você:

Pessoal evitem usar cartões de crédito ou cheques, passem a usar mais dinheiro vivo por que já notei que quando pago com dinheiro sinto mais pena de gastar fazendo com que eu economize mais;
Uma boa dica é pedir alguma coisa emprestado quando você precisar em vez de comprar, por exemplo não precisa comprar um secador se você tiver alguém para emprestar;
Em vez de colocar todo mês R$200,00 na poupança coloque R$50,00 toda semana assim você nem vai sentir tanto;
Faça hobbie de outras formas de aumentar sua renda;
Baixe algum aplicativo para registrar seus gastos. Eu uso já uso o finance mobile mais na net tem muitos você pode escolher o que mais gostar;
Outra forma de economia mais que muitos tem preguiça é levar sua comida de casa para trabalho;
Solucione os problemas de casa sozinho sem precisar ter que contratar serviços;
Outra dica muito boa é pagar todas suas dívidas no início do mês antes de pagar qualquer outra coisa;
Se cuide mais dê mais importância a sua alimentação, faça exercícios físicos e vá ao médico regularmente fazer check-up pois você se cuidando mais irá gastar menos com medicamentos e tratamentos.
Saia menos, faça mais programas caseiros pois assim não irá gastar tanto;
Procure ficar mais informado sobre economia doméstica e sempre que puder explicar o que você aprendeu para as pessoas que moram na sua casa;

Estas são algumas dicas para economizar dinheiro, se você tiver alguma para me ensinar pode postar aqui seu comentário ok!


Nenhum comentário:

Postar um comentário